• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 31/10/2014

    Playlist #51: já enjoei

    Antes tarde do que nunca, fim de mês, de ano também, correria generalizada. Perdoem-me pelo atraso gigante desta semana.

    A playlist não fugiu, mesmo que vocês já tenham se enjoado dela. As músicas indicadas marcaram algum momento, foram indispensáveis em outro, mas hoje não rolam mais. Enjoou.

    E isso acontece. Um dia é puro amor, no próximo se torna repugnante. Desce mais não.


    Já citei em outras ocasiões o quanto somos de fases. A música está aí para nos acompanhar nessas mudanças. Bruscas ou pouco notórias.

    Às vezes não é nem porque o gosto mudou, mas porque já tocou demais, já se ouviu demais... Vira o disco!

    Enrolei demais para postá-la, não vou adiar ainda mais com as palavras. Dá play!


    Essa deu pra discordar um pouco, pois tem algumas que ainda são muito amor para mim, mas é gosto não é?! 

    Me conte nos comentários se discorda de alguma também e qual música já te enjoou. Até a próxima e bom final de semana. Bom novembro também, pois já está aí! Beijinhos :)

    28/10/2014

    Crônica: É tarde

    O relógio está contra o tempo. Nunca os minutos haviam se passado tão rápidos.

    Quando percebe-se que já escureceu, o noticiário do dia também já acabou. Eis que é quase hora de dormir.

    Tic tac, tic tac, as responsabilidades lhe convidam para mais um desafio. É o momento de enfrentá-los.

    Em poucas semanas muitas coisas mudaram. Orgulhe-se disso.

    Entusiasme-se com cada projeto. O tempo é valioso demais para ser desperdiçado com lamentações.

    Claro que sempre haverá algo que não lhe causará completa satisfação, mas qual a graça de tudo ser completamente perfeito?

    Seria o mesmo que comprar um sapato que não lhe causasse bolhas. Não seria novo.

    Quanto a esses pequenos ferimentos, nada que um curativo não o faça querer usar o tal sapato novamente.

    Já não dá mais tempo para perder o tempo. Preciso ir agora.

    24/10/2014

    Playlist #50: melhores em espanhol

    Caraca, já são 50 playlists aqui no JàD! Gostaria de saber de onde sai tanta variação de temas e indicações. E com o decorrer desse tempo eu acabo identificando os gostos pessoais de cada um que participa sempre aqui. Arrisco dizer que se as indicações fossem anonimas, mesmo assim eu saberia a maioria das identificações.


    E claro que é possível notar os temas que fazem mais sucesso, que recebem mais indicações e os gêneros mais queridinhos. No caso, há um bom tempo as músicas em espanhol tem sido frequentes aqui. Sendo assim, nada mais justo que uma playlist inteiramente dedicada a este gosto que também faz parte de mim.

    Aperta o play :)


    É ou não é contagiante? Sinto uma sensação diferente que a música nacional ou americana não consegue despertar. O que acharam da playlist? Já amei desde a divulgação do tema. Quem tiver alguma sugestão de tema que gostaria de ver por aqui é só deixar nos comentários ou na fanpage do blog. Beijinhos e até a próxima!

    21/10/2014

    Eleições presidenciais 2014: reta final

    Adiei até o último momento esse assunto por aqui, mas não poderia deixar de abordá-lo. Estamos há apenas cinco dias da decisão que poderá mudar os rumos do nosso país.

    Infelizmente vejo diariamente muitas pessoas relatando seu descaso com as eleições, dizendo não ter votado, nem justificado o voto no primeiro turno, e que tampouco irão votar no próximo domingo. É duro, mas ainda há quem não leve o processo eleitoral a sério.

    Com tantas reclamações que temos, problemas para serem resolvidos e setores que necessitam emergencialmente de mudanças, não dá para simplesmente não votar e deixar tudo "nas mãos de Deus". O voto singular faz parte de um todo e por isso é de fundamental importância.

    Por isso, com a aproximação dessa data marcante para a história nacional, reflita sobre o próprio papel dentro da sociedade. Exerça sua cidadania. Mesmo quem não votou nem justificou o voto do primeiro turno, pode votar no dia 26 e ajudar a escolher o presidente da república.


    Aqui nesse link do G1 há o esclarecimento de diversas dúvidas sobre a votação.

    Além do voto, é importante a consciência disso. Pesquisar sobre o candidato pretendido, acompanhá-los na mídia e nos debates. Prefiro não me deixar influenciar por dados de pesquisas, pois infelizmente eles podem sim serem omissos e manipulados de acordo com os interesses.

    17/10/2014

    Invadir já é uma exposição - Lei Carolina Dieckmann

    Olá pessoal, sei que não é dia de post, mas um trabalho como esse não poderia deixar de ser compartilhado aqui.

    Nesta semana eu e minhas amigas desenvolvemos esse vídeo para a disciplina de Direito, Ética e Legislação em Comunicação, e tivemos uma surpresa bastante satisfatória dos resultado alcançados. No ambiente de faculdade, constantemente nos deparamos com vários trabalhos de ótima qualidade mas que muitas vezes são apenas apresentados em sala e depois esquecidos na gaveta.

    Desenvolver uma pesquisa, um vídeo ou qualquer outro produto, é um processo trabalhoso, principalmente em meio as rotinas desencontradas de pessoas que moram em cidades diferentes, com outros afazeres. Quando o objetivo é alcançado, deve-se valorizá-lo, não para vangloriar-se, mas para ter o merecido reconhecimento de todo o esforço e dedicação.

    A proposta dessa atividade era produzir um vídeo que falasse sobre os direitos humanos dentro da internet. Nós escolhemos abordar o aspecto da privacidade, sob a ótica da Lei 12.737, sobre crimes no ambiente virtual, mas conhecida com Lei Carolina Dieckmann.

    Não vou me prolongar pois a mensagem que pretendíamos passar já está expressa nesse vídeo. É só dar play e conferir nosso produto final que pode ser assistido em HD.


    Gostou? Então deixa o seu joinha para nos ajudar na divulgação. Você também pode compartilhar com seus amigos e se inscrever no canal para ficar por dentro dos próximos vídeos. Em breve teremos o making of dessa gravação!


    A Roberta também fez post no blog dela, acesse o Le Petit Brunette para conferirem :)

    Até qualquer hora, beijinhos!

    16/10/2014

    Playlist #49: nova geração da MPB

    Olá pessoal, hoje é dia de mais uma playlist da semana aqui no Jornalista à deriva. E o tema a ser tratado desta vez é a nova geração da música popular brasileira. Em abril deste ano tivemos uma playlist inteira dedicada à geração MPB, à boa música. E agora chegou a vez de explorar as novas vozes que deram seguimento a este gênero.

    Não vou me prolongar muito, gostaria apenas de dizer que precisei montar essa playlist no antigo formato, no Youtube, porque não encontrei a maioria das músicas no outro servidor que uso. A próxima já volta ao normal.

    Então vamos à playlist!



    Espero que gostem das indicações dos meus queridos leitores, sempre muito participativos. Essa playlist também é a chance de conhecer novos artistas, que cada vez mais estão ganhando destaque no cenário musical.

    Um grande beijo e até a próxima!

    14/10/2014

    Crônica: Colorido em preto e branco

    Quantas vezes dedicamos tempo ao que é imperceptível aos olhos distraídos de uma rotina cansativa de trabalho? Passamos pelos mesmos lugares todos os dias sem reparar naquela flor que brotou em meio à calçada cimentada, nem no reflexo causado pelos raios do Sol que entram pela janela do escritório. Seria a rotina um aliado à cegueira?


    Com o passar do tempo a repetição das ações pode nos tornar mecanizados de modo que apenas olhamos o que está ao nosso redor sem de fato enxergar. Assim, o bom da vida se vai, passando bem em baixo do nosso nariz, sem percebermos. E aí amanhece um novo dia e tudo tende a se repetir.

    Quantos sorrisos sinceros foram ignorados, ao longo dessa pequena jornada, por conta de um relógio que marca, todos os dias, o atraso? Almas gêmeas desperdiçadas pelas praças enquanto a sombra das árvores serve apenas para melhorar a visibilidade da tela de um aparelho celular, já quase descarregado pela frequência de seu uso.

    Constantemente ignoramos coisas simples que poderiam se tornar o diferencial de um dia qualquer. O colorido em meio ao tempo nublado. Mesmo mediante à multidão temos a incrível capacidade de continuarmos solitários. Tomados por uma cegueira branca que eu não desejo ter como um hábito.

    Poder observar e notar a poesia do cotidiano é para os que têm anseio em viver intensamente e se entregar ao que há de bom e também aos riscos de cada decisão. É olhar além do óbvio, enxergar para renascer a cada amanhecer.

    10/10/2014

    Playlist #48: mensagem do dia

    Sabe aquele dia em que você acorda com uma música na cabeça e que sente que ela representa o seu pensamento do dia? Seja uma pouco mais nostálgico, alegre, ansioso ou simplesmente de gratidão por ter acordado mais um dia.


    Sem muitas palavras, este foi o tema da playlist desta semana. Me identifiquei com várias músicas indicadas mas também não deixei de indicar a minha. Espero que aproveitem essa playlist, solta o play!


    Ficou faltando algumas que eu não encontrei no servidor mas que podem ser ouvidas aquiaqui e aqui. Espero que tenham gostado! Até a próxima :)

    07/10/2014

    Outubro rosa + vídeo emocionante

    Com a chegada do mês de outubro, não dá para não falar na campanha Outubro Rosa. O ano passado tivemos um post especial sobre o assunto, que você pode conferir aqui. Este ano, além do alerta sobre os riscos do câncer de mama, trago também um vídeo de uma mulher que foi diagnosticada, mas apesar do momento triste pode contar com suas fortes amizades para superá-lo.

    Primeiro vamos ao vídeo, não ligue para a legenda em inglês, pois você não precisa entendê-la mesmo.


    Rolou alguma lágrima por aí? Linda a atitude dessas mulheres não é mesmo? Mas mesmo que tenha sido emocionante, passar por um momento como este não é o que nenhuma mulher quer para si ou que qualquer familiar queira para ela. Por isso a importância do exame clínico das mamas e da mamografia uma vez por ano, a partir do 35 anos de idade.

    03/10/2014

    Crônica: Temos uma miniatura em questão

    Colecionadores possuem réplicas de peças grandiosas, de obras raras, ou de algum fascínio em questão. Dentre os colecionadores, existem os que colecionam miniaturas, e esses são os mais inteligentes. Quem guarda uma miniatura, com zelo digno do maior diamante já encontrado, possui a destreza de selecionar os melhores valores.

    Modéstia parte, sou uma excelente colecionadora das pequinezas que a vida me oferece, e hoje, comemoro mais um ano de aniversário de uma das minhas mais novas aquisições. Uma mulher prodígio, linda em seus defeitos, antecipada em quase tudo por opção.

    Guardo no bolso, com todo cuidado, o abraço carinhoso que ganho nas noites de faculdade. Procuro reparar, todos os dias, se minha peça tão preciosa está com alguma poeirinha, ou um princípio de rachadura no topo da cabeça. Ela costuma pensar demais.


    Essa delicada miniatura é muito mais forte do que sabe ser. É tão mais feliz independente do que imagina que pode conhecer. Guarda o poder de sua existência, e torço para poder estar presente no dia em que ela resolver usar.

    Entrelinhas e gravadores, eu preciso me preocupar com uma possível labirintite, decorrente de seus constantes giros. Rebatendo lágrimas e colhendo sorrisos, eu tenho a garantia de um papo e uma boa companhia, mesmo que o que eu receba seja um singelo silêncio.

    Como todo colecionador, eu sei que minha raridade vai viajar para lugares melhores. Sei que as lembranças serão minha maior riqueza. Minha pequena será grande demais para se ater aos meus cuidados. Mas não seja por isso, feliz aniversário. 

    Crônica de Geovana Mara

    02/10/2014

    Playlist #47: parabéns para mim!

    Happy Birthday to me, Happy Birthday to me! O dia mais lindo do ano está chegando! Hahaha, nem um pouco narcisista né? Mas acho que mereço. Várias pessoas já tiveram sua vez aqui nas playlists do JàD, então chegou a minha vez!

    Pedi para algumas pessoas indicarem músicas que as façam se lembrar de mim ou de algum momento comigo e foi incrível relembrar alguns e perceber o quanto vocês me conhecem bem. Outra coisa que eu percebo é o quanto o meu gosto musical influencia quem está perto. Pessoas que antes não curtiam sertanejo se vêm agarradas em alguns hits, gente que não gostava de Luan Santana e que hoje até gosta um pouquinho...


    Eu não tenho um gosto complexo. Nem tão pouco marcante. Minha playlist quase sempre é formada por músicas um pouco "passadas" pois não consigo desapegar e também porque tenho preguiça de baixar novos singles.

    Quanto as indicações, meu Deus, quanto RBD e 5H! Sem contar umas músicas tiradas lá do fundo do baú... Estou tão velha assim? Algumas que até queimam meu filme mas que foi maravilhoso ouvi-las mais uma vez.

    Dava para montar uma ordem cronológica da história da minha vida com cada música que vocês pensaram muito bem. Cada uma marcou uma fase e por isso possui um significado. Pára, vou chorar, vamos a playlist!


    Ah que saudade de estar mais próxima de algumas pessoas que souberam indicar perfeitamente uma música que representasse nossa amizade...


    Image Map