Olá pessoal, tudo certinho? Mais uma semana começando e está no ar o Rolou no #JàD, para você iniciar ficando por dentro de tudo o que aconteceu aqui por aqui. Então senta aí e e vem comigo conferir.
No blog
Na terça-feira tivemos um post sobre a polêmica da semana: a campanha de dia dos namorados de O Boticário. A princípio fiquei na dúvida se trataria ou não desse assunto no blog, mas por que não? É impossível agradar a todos e o #JàD deu as caras mesmo, abraçou a causa e foi um sucesso. E para fechar a semana, rolou playlist na sexta-feira (atrasada por conta do feriado que tirou vocês de mim), com tema sugerido por uma leitora, uma proposta para trazer mais pessoas para o blog e para as nossas playlists.
Olá pessoal! Chegou o dia de mais uma playlist da semana, aqui no Jornalista à deriva. E o tema de hoje foi sugestão de uma leitora linda, que sempre participa aqui conosco, a Daiana Leite. Muito obrigada, Dai <3
Aqui no blog nós já indicamos música para os pais, para as mães e também já falamos de vizinhos. Nessas quase 70 playlist já rolou de tudo, mas faltava a vez do próprio #JàD. Por que não indicar uma música para um amigo que ainda não faz parte da nossa família à deriva?
Chegou a hora, aperta o play.
Gostaram? Para aqueles que participaram, compartilhe agora com o seu amigo e faça uma brincadeira pedindo para ele descobrir qual você indicou. E para quem não mandou música dessa vez, fica triste não que semana que vem tem mais e você pode convidar um amigo para participar da próxima também.
Quem vive nesse mundo de pessoas conectadas pela Internet, com certeza deve ter observado a polêmica que se criou em cima da campanha de Dia dos Namorados de O Boticário. O comercial veio destacando um fragrância unissex e mostrando casais gays e héteros presenteando seus companheiros.
A marca não é a primeira a apostar em peças publicitárias que envolvem a diversidade sexual. Outras marcas também já exploraram esse assunto. Mas o fato é que a empresa está sendo "apedrejada" nas redes, pela morte lenta do bom senso.
Antes que qualquer outra declaração, aperte o play e assista a campanha.
Agora assista o comercial de Dia das Mães, da companhia áerea Gol.
E agora me diz qual é o problema? O amor que existe entre essas pessoas? É esse o alvo de tanto "mimimi"? O vídeo de O Boticário chegou a ter o dobro de cliques em "não gostei", do que na opção oposta. Chegou a rolar campanhas nas redes sociais para acessar o vídeo e avaliá-lo negativamente. Entretanto, a situação atual é inversa, e a quantidade de "gostei" já chega a quase 250 mil cliques.
Pronunciamento de O Boticário A empresa encaminhou a mesma declaração que está publicando em resposta a algumas postagens na internet:
"O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha 'Casais', que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor? Independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista."