• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 03/10/2014

    Crônica: Temos uma miniatura em questão

    Colecionadores possuem réplicas de peças grandiosas, de obras raras, ou de algum fascínio em questão. Dentre os colecionadores, existem os que colecionam miniaturas, e esses são os mais inteligentes. Quem guarda uma miniatura, com zelo digno do maior diamante já encontrado, possui a destreza de selecionar os melhores valores.

    Modéstia parte, sou uma excelente colecionadora das pequinezas que a vida me oferece, e hoje, comemoro mais um ano de aniversário de uma das minhas mais novas aquisições. Uma mulher prodígio, linda em seus defeitos, antecipada em quase tudo por opção.

    Guardo no bolso, com todo cuidado, o abraço carinhoso que ganho nas noites de faculdade. Procuro reparar, todos os dias, se minha peça tão preciosa está com alguma poeirinha, ou um princípio de rachadura no topo da cabeça. Ela costuma pensar demais.


    Essa delicada miniatura é muito mais forte do que sabe ser. É tão mais feliz independente do que imagina que pode conhecer. Guarda o poder de sua existência, e torço para poder estar presente no dia em que ela resolver usar.

    Entrelinhas e gravadores, eu preciso me preocupar com uma possível labirintite, decorrente de seus constantes giros. Rebatendo lágrimas e colhendo sorrisos, eu tenho a garantia de um papo e uma boa companhia, mesmo que o que eu receba seja um singelo silêncio.

    Como todo colecionador, eu sei que minha raridade vai viajar para lugares melhores. Sei que as lembranças serão minha maior riqueza. Minha pequena será grande demais para se ater aos meus cuidados. Mas não seja por isso, feliz aniversário. 

    Crônica de Geovana Mara

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map