• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 24/01/2014

    A primeira rede social a gente nunca esquece

    Considero que todos já saibam que hoje o Orkut está completando 10 anos e por isso, achei legal relembrar algumas características da rede que esteve presente na vida de tantas pessoas. Então, bora desenterrar algumas cafonices do fundo de um baú chamado Orkut, ou Okt, para os íntimos.

    1. Comunidades
    Quem não se lembra das comunidades? Assim como o Orkut, tudo o que ele disponibilizava de conteúdo de interação passava por fases, houve uma época que você era legal se tivesse muuuuuuuuitas comunidades, em outra, era umas 10 no máximo, ou você era classificado como capenga. Dá-lhe clicar em 'deixar de participar'.


    Tinha também as comunidades mais famosas, como esta acima, que logo começou a ser massacrada pelos professores de cursinho profissionalizante de RH.

    2. Depoimentos
    Os depoimentos iam desde a velha e incansável briga pelo topo, demonstração pública de afeto e aqueles que não eram para serem aceitos, como troca de número de telefone, confidências e até mesmo indecências. Rolava de tudo nos “testmonials”.

    3. Scraps
    Assim como as comunidades, os scraps também passaram por aquela faze de tudo ou nada. No começo, quem tinha milhares de recados no perfil era top e ainda fazia exigências: "só add com scrap". Depois, essa fase passou é a modinha era excluir todos e deixar apenas um, do tipo: "Leio, respondo e apago" e a criatividade era exacerbada.


    4. Quem sou eu
    Mas esse tal de Orkut é pura criatividade e mais originalidade ainda, era encontrada nas descrições dos perfis. Entre tantas as descrições que você coloca sobre si, a parte mais importante, claro, era o 'quem sou eu'. Lá encontrava-se desde a menina que trocou a boneca pela maquiagem, até aquela que você nunca será. O recalque batia forte. Esse espaço também era disputado pelas famosas 'invasões', onde um amigo roubava a senha para descrever o quanto fulano era legal e amável.

    5. Buddy Poke
    Virou a atual 'cutucada', mas já iludiu o coração de muitas novinhas por aí. Por meio de avatares 3D, podia-se oferecer uma flor, mandar um beijo e até jogar uma partida de futebol online.


    6. Visualizações do perfil
    Ah como era bom saber quem andou bisbilhotando a rede social alheia. Esse item ja uniu corações e também gerou muita confusão.

    7. Relacionamento
    Gente, pára tudo! E aquela história de alterar a cidade para "só fulano pode" e o país pra "Myanmar"? Ou então na cidade "Eu sou original, você é do" e no país "Paraguai". Muito cômico!

    8. Sorte do dia
    Para alguns, era de lei entrar todos os dias e ver seu biscoitinho da sorte falsificado, e até levavam a sério os dizeres, mas convenhamos que tinha cada coisa escrota!



    9. Perfil fake
    Já devem ter ouvido falar de nomes como Mariana Radigonda ou Gabriela Sampaio, se não, dá um Google aí e vai ver que já teve um amigo com fotos de perfil dessas garotas e nem sabia que eram perfis falsos. Os fakes eram quase um universo paralelo dentro da plataforma do Orkut, o chamado mundo off.

    E por último, mas não menos irritante:

    10. Correntes e scraps animados
    Acho que a parte mais insuportável do Orkut e que ainda se faz presente no Facebook são as corrente. Que coisa chata! "Se você não repassar vai morrer em tantos dias" e blá blá blá. Fora isso, uma coisa que eu, particularmente, sempre detestei eram aqueles scraps que pulavam, giravam, cantavam e eram cheios de brilho, tudo isso para um simples 'bom dia', qual a necessidade?


    Há quem sinta falta, há que agradeça o surgimento do Facebook. Se eu fosse comentar tudo o que acontecia nessa rede vocês iriam se cansar das minha palavras. Agora, para encerrar o post da melhor forma possível: EsPeRo QuE tEnHaM cUrTiDo O pOsT dE hOjE e TeNhAm Um ÓtImO fIm De SeMaNa! kkkkkkkkk

    Um grande abraço e até o próximo post :)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map