• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 06/04/2014

    Cartão vermelho

    Ontem fui ao cinema com meu namorado e presenciamos uma cena ridiculamente desnecessária. Fomos assistir Noé em 3D, no Cineflix do Pátio Pinda, e a sessão estava lotada. Por volta dos 15 minutos após o horário marcado para o início, o filme foi interrompido. Imaginem o porquê! Simplesmente porque alguma pessoa muito espertinha não se sentou no assento que havia escolhido ao comprar o ingresso. 

    Para quem não sabe, nesse cinema, no momento da compra, é necessário escolher a poltrona que irá se sentar (fileira e número) e isso está bem explícito, não tem como dizer que não sabia, até porque há uma tela na frente do caixa para a visualização da localização. Basta uma pessoa não respeitar isso para que uma sequência de erros aconteça.

    Vale lembrar que a sessão tinha classificação de 14 anos, portanto, as pessoas que foram assistir já são bem grandinhas para saberem que regras existem para serem cumpridas.


    Depois da interrupção do filme, uma funcionária pediu para que as pessoas se sentassem em seus respectivos lugares, e foi surpreendente ver a quantidade que se levantou por estarem errados. Além disso, demorou cerca de uns 10 minutos até tudo se acertar e o filme teve que ser reiniciado.

    Alguns, que respeitaram as normas e estavam nas poltronas corretas retrucaram dizendo: "isso é Pindamonhangaba". Mas eu discordo. ISSO É BRASIL. Infelizmente muita gente se acha na razão de querer passar por cima de alguém, burlar regras. E digo mais, não é só no cinema que essas coisas acontecem, vemos isso diariamente nessa política sem vergonha que temos nos representando municipalmente e nacionalmente.

    Enquanto houver o primeiro para dar o passo inicial da desobediência, do corrompimento e do desvirtuamento, seja no simples ato de furar uma fila ou, em escalas maiores, desviar dinheiro público ou aceitar algum tipo de propina, o Brasil vai continuar sendo essa vergonha. Não adianta acordar o gigante e continuar sem devolver o troco errado que recebeu. Não adianta ir pra rua e sentar no assento preferencial que não é destinado para você.

    Dedico a todas essas pessoas que ignoram princípios para tirarem vantagens um cartão vermelho de reprovação e repúdio.

    4 comentários:



    Image Map