• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 27/05/2014

    Crônica: Tudo vai dar certo

    Chega uma hora que a grama do vizinho parece de fato mais verde. O frio congelou o resto que acabou ficando impossibilitado de seguir para qualquer outra direção.

    Os pensamentos não são mais os mesmos, mas não sabe-se o que mudou. O que resta é a certeza de um amanhã incerto. Apenas.

    Ideias controversas de objetivos que podem ser semelhantes. Será a razão compatível com o coração?

    Num mundo de indagações o julgamento é inevitável, até a página dois, o capítulo que traz instruções diretas sobre como ligar o botão do...

    Há tanto para viver, mares para conhecer, doces para experimentar ou simplesmente observar a luz do luar, daquela noite de outono, céu limpo e cores rosadas. 

    Aquela imaginação de criança, coisa clichê, de sonhar com o que parece impossível, começa-se a abalar. Passa a ser intangível. 

    Ou não. Às vezes, só é necessário entrar em outra estrada, cortar o pedágio e observar o que em tanto tempo não fora notado.

    A probabilidade de dar certo é a mesma do contrário. O "não" é uma aceitação.

    Não dá pra saber se haverá outra chance de dizer o que ficou preso na garganta, sufocado pelo medo ou pelo ego. Viver cada dia, da forma mais intensa possível, falar e fazer o que quiser, agradecer e se despedir ao fim do dia é o mínimo.

    2 comentários:

    1. Viver de forma intensa, cada dia, não acho que seja a melhor forma de levar a vida! A intensidade pode nos levar a tomar atitudes precipitadas ou criar situações que, se optarmos por viver pensando no que é certo, a consciencia limpa nos fará viver mais felizes! E quem pensa no que é certo, creio que não se incomoda com a grama do vizinho que está mais verde. Reconhecer no próximo uma qualidade que você não tem (no caso, cuidado com o que é seu) é uma virtude tão especial quanto identificar em alguém um defeito que você tenha (preguiça etc). Resumindo... Pra mim, viver bem é viver feliz e, no fim do dia, dormir em paz com sua consciencia, mesmo que seja sua última noite. Beijão, querida! Independente do meu pensamento, adorei seu texto. Principalmente os parágrafos: "Num mundo de indagações o julgamento é inevitável, até a página dois, o capítulo que traz instruções diretas sobre como ligar o botão do..." e
      "Há tanto para viver, mares para conhecer, doces para experimentar ou simplesmente observar a luz do luar, daquela noite de outono, céu limpo e cores rosadas."

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Posso concordar com você. O que eu quis dizer é sobre não se arrepender do que não foi feito por medo, entende? Mas fico feliz que, no geral, tenha gostado. Adorei poder ver um pouquinho da sua opinião também, isso é muito importante! Um beijo!

        Excluir



    Image Map