• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 05/07/2014

    #ForçaNeymar

    Hoje o Brasil inteiro amanheceu dividido. Dividido entre o riso e o choro. A felicidade de superar mais uma etapa e avançar em direção ao hexacampeonato, e a tristeza de ter nosso camisa 10 fora de campo.

    Como o futuro pode ser algo tão imprevisível? Demorei um pouco para digerir a informação. Depois do jogo, TV desligada, celular carregando, era hora de comemorar mais uma vitória. Enquanto isso, a notícia já circulava pela mídia. Mais tarde, quando voltei para esse universo cheio de informações é que fui descobrir que o nosso craque tinha fraturado uma vértebra.

    Uma lágrima rolou pelo meu rosto, enquanto deslizava o dedo sobre o feed do Instagram. Cada imagem, com cada mensagem... Uma mais emocionante que a outra e, pela primeira vez em meus 18 anos, me vi chorando pela seleção brasileira. Por futebol. Por um jovem que viu seu sonho escapar de suas mãos em fração de segundos.

    Na hora, quis ligar o notebook, espalhar minha opinião, meus sentimentos, minha mensagem de solidariedade, mas não deu. Preferi dormir, pensar e refletir. As palavras não fluem bem diante de fortes emoções.

    Hoje estou aqui, para transmitir o meu apoio e também minha opinião sobre o lance. Afinal, se todos têm o direito de palpitar nas partidas, também me darei esse luxo. E que lance polêmico. Escroto.

    "O lance da lesão ocorreu em falta cometida por Zuñiga, defensor colombiano, aos 40 minutos do segundo tempo. Ele acertou o joelho nas costas de Neymar. O atacante foi substituído no minuto seguinte por Henrique e levado direto para o hospital". (Explicação da UOL) 


    Aquela partida já me revoltava pelo cartão amarelo que o Thiago Silva recebeu e que o impede de jogar na semifinal, mas até aí tudo bem, ele fez por onde. Depois, teve o cartão amarelo do nosso goleiro Júlio César, que resultou em um gol de penâlti para a Colômbia, cobrado por James Rodríguez. E aos 40 minutos do segundo tempo, o inesperado aconteceu. O lateral colombiano acertou bruscamente o nosso atacante que ficou no chão, com uma expressão de dor tão forte, que atingiu todos nós torcedores.

    E o que o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo fez? Absolutamente nada. Não deu um cartão amarelo. Não viu falta no lance. Aplausos para ele. #sqn

    E agora? O nosso camisa 10, Neymar Jr, ficará fora dos gramados por pelo menos seis semanas, para se recuperar da fratura na terceira vértebra da região lombar, que felizmente não precisará de cirurgia, apenas de imobilização.

    Diversos artistas e atletas se manifestaram, nas redes sociais, em apoio ao jogador. Ontem, lancei a hashtag #TorcidaJàD para que todos marcassem as fotos de sua torcida, no fim do jogo, as colocaria na fan page do blog. O jogo acabou, deixei para postar as fotos um pouco mais tarde e fui surpreendida com a triste notícia. Sendo assim, deixo as fotos ao fim desse post, para passar muita energia positiva para o nosso atacante.

    É claro que uma seleção não se faz de apenas um jogador e sim por uma equipe. O Neymar é importante? Sem dúvidas, mas tenho a confiança de que os outros 22 meninos de ouro do Brasil e toda a comissão técnica tirarão isso de letra. Falta pouco para tirar o grito engasgado da garganta. 

    Dentro ou fora de campo, todos nós estamos contigo, Neymar! E assim como a Copa, a taça também será nossa e para você! Força guerreiro!




    2 comentários:

    1. Legal o texto so ta faltando um s na palavra semana.
      Curti as fotos, no próximo jogo para onde eu envio a minha?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opa, muito obrigada. Já arrumei. Pode marcar no Instagram a hashtag #TorcidaJàD ou então enviar para a fan page (está linkada na palavra do texto) facebook.com/jornalistaaderiva. Espero sua participação e obrigada pela visita!

        Excluir



    Image Map