• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 18/11/2014

    Campanha "Papai Noel dos Correios"

    Já parou para pensar que você pode fazer o natal de uma criança mais feliz? Esse é um dos objetivos desse trabalho desenvolvida pelos Correis, a campanha "Papai Noel dos Correios".

    A iniciativa já dura 25 anos e conta com voluntários que atendem aos pedidos das crianças que são estimuladas a escreverem cartinhas de próprio punho ao Papai Noel. Todas as agências centrais dos Correios na região do Vale do Paraíba participam desta campanha.

    Além da cartinha ser escrita pela própria criança, outra exigência é que para participar a idade máxima é de 10 anos e só pode haver um pedido.


    Depois de um processo de triagem as cartas ficam a disposição daqueles que quiserem adotá-las. Vale lembrar que os pedidos só podem ser feitos até o dia 5 de dezembro e a adoção se estende até o dia 12, para que todos os presentes possam ser entregues até a data do Natal.

    Nas edições anteriores, quase sempre a maior parte dos pedidos são adotados e atendidos. Para realizar o desejo de uma criança basta ir até uma agência central dos Correios e escolher a cartinha que irá atender. E sim, pode adotar quantas você quiser!

    Todos os presentes deverão ser entregues pelos respectivos padrinhos na própria agência onde a cartinha foi adotada e aí então os Correios ficará responsável por repassar para as crianças.

    2 comentários:

    1. Além disso Stephany, existe outra forma de ajudar: "adotando" uma criança. Procurando creches carentes ou orfanatos é possível contribuir com um kit, que contém: calçado/roupa/brinquedo e elementos de higiene bucal. Você escolhe se quer menino ou meninia..( de acordo com a necessiadade do local)....São pequenos gestos que podem fazer uma criança feliz....Solidariedade que faz bem..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Exatamente Douglas. Existem várias formas de ajudar e não precisa nem ir muito longe. Tem sempre uma criança, ou qualquer outra pessoa, ao nosso redor que podemos ajudar de alguma maneira. Esse espírito de solidariedade deve ser explorado não apenas no natal, tampouco somente para com as crianças.

        Excluir



    Image Map