• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 05/02/2015

    Testado e reprovado: Vizio, o segredo dos cachos

    Jamais esperava ter que usar o blog para esse fim, mas o dia chegou. Um dos presentes que eu mais desejei e que mais esperei a chegada foi uma grande decepção e eu só queria que esse dia nunca tivesse acontecido.

    Depois de muito cobiçar, adquiri meu modelador de cachos automático. A escolha da marca foi baseada num artigo da revista Proteste, edição especial de natal, da qual sou assinante, ou pelo menos era, pois a confiança foi para o espaço depois dessa.

    Enfim, escolhi a marca Vizio Brasil, primeira colocada no teste e indicada como "A escolha certa" (#sqn). Veja a foto do quadro de classificação logo a baixo. Meu namorado optou por comprar pelo site das Casas Bahia e efetuamos a compra na sexta-feira passada, último dia 30. O prazo de entrega era de 7 dias úteis, mas a encomenda acabou chegando bem mais cedo, para o meu azar. Quando a moto buzinou eu mal cabia em mim, minhas mãos tremiam de felicidade, mas sabia eu que logo mais iriam tremer de raiva.
    Tirei da embalagem, postei foto nas redes sociais e fui logo testar o tão famoso "Segredo dos cachos". Prendi todo o cabelo num rabo de cavalo bem alto e comecei a pegar as mechas. Um, dois, três, alguns cachinhos e meus olhos brilhavam. Até que de repente, uma mecha do meu cabelo estava presa naquela invenção desinteligente. E adivinhem só, a praga nem apitou para informar que havia algo de errado, como os das outras marcas fazem ao notar a uma quantidade não aceitável de cabelo.

    Quando percebi que estava preso, continuei tranquila pois já vi muitos vídeos de modeladores de cachos que se soltam automaticamente para não agarrarem o cabelo. Mas quem disse que esse lixo possui esse sistema de segurança? Além de não sonorizar quando a mecha é grande, ele ainda puxa o cabelo pra dentro mesmo sabendo que vai dar merda.

    E assim me vi na cena mais desesperadora que já passei na vida. A máscara de cílios começou a rolar bochechas a baixo. Perdi as contas de quanto tempo passei lutando contra esse aparelho de vida própria. Tentei inúmeros métodos para retirar minha mecha de cabelo de lá e nada dava certo. Para piorar, eu estava sozinha em casa, sem ajuda de ninguém, só eu e aquele monstro chamado Vizio.

    Depois de muita luta, resolvi abrir a boca, ligar para o meu namorado e pedir uma solução, uma luz. Continuou tudo igual. Eu só sabia sentir vergonha de ter feito uma burrice dessas, achei que o erro era meu, que eu havia dado brecha. E as lágrimas não paravam de cair porque eu já sabia que teria que tomar a atitude que toda mulher teme: cortar. Tentei, tentei e tentei, mas chegou uma hora que minha cabeça já doía muito de tanto puxar e eu percebi que não estava obtendo resultados.
    A pior parte foi ver os fios saindo com a maior facilidade do aparelho depois de cortados. Já era.

    Entrei para o banho, lavei o cabelo, saí e sequei, para conferir o estrago. Felizmente, não é muito perceptível. Foi então que pensei: ou vence eu, ou vence ele. Se eu o guardasse novamente na caixa o trauma iria se estabelecer e eu nunca mais iria usá-lo. Me arrisquei de novo. Dessa vez sem prender o cabelo, pegando mechas ainda mais finas.

    Quando estava quase terminando metade do cabelo, adivinhem só o que aconteceu? Sim, prendeu meu cabelo de novo e eu quase o lancei na parede de tanta raiva, mas com muuuuuuito sacrifício consegui soltar. A mecha ficou destruída, mas consegui recuperá-la. Segue a imagem a baixo.
    Foi então que mesmo tento prometido esquecer esse dia e que isso não passaria de um segredo, eu  decidi que contaria para quem pudesse me ouvir, pois ninguém merece passar por esse pesadelo que passei. Tenho certeza que a decisão que tomo agora, de devolver o produto não é nem um pouco precipitada, pois só eu sei o quanto foi duro ter que cortar uma mecha do meu próprio cabelo.

    Não sei sobre os outros modelos de cacheadores automáticos, mas essa porcaria não tem nenhuma segurança e eu não o recomendo nem para minha pior inimiga! Produto sem segurança e não agiu assim apenas comigo. Basta dar uma pesquisada rápida no Reclame Aqui que outras situações idênticas serão encontradas.

    Espero que esse post ajude de alguma forma alguém que esteja pensando em adquirir esse modelador. De certo modo me sinto aliviada em expressar tudo o que foi dito até aqui.

    38 comentários:

    1. Nossa que horror! Fiquei até com receio agora. Quando eu comprar uma, vou pegar da mais conhecida. Acho que nem as do Ali Express fazem isso né? Nunca ouvi um relato assim. Graças a Deus está tudo bem!! beijos flor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, eu confiei no teste da revista que é de renome e deu nisso. Mas ok, cabelo cresce. Cuidado na sua compra e obrigada pela visita!

        Excluir
    2. Aí, isso também aconteceu comigo!
      Graças a Deus não precisei cortar, mas o estrago foi grande... Puxei e quebrei o cabelo todo.

      Paguei caro nessa porcaria e não uso por medo!

      Não comprem!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que com vc não foi tão grave! Era dessa mesma marca? Eu vou devolver o meu!

        Excluir
    3. Gente que horror de produto... senti o pesadelo q vc vivel, alem de ter estragado a outra mecha... boa sorte e obrigada pelo aviso.
      beijos
      http://comdebyduar.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Debora.. é um dia que eu quero apagar da minha mente, mas não vai ser tão fácil :/ obrigada pela visita!

        Excluir
    4. Que péssimo :( Agora tem que correr p fazer reclamação, produto assim deve ser retirado das vendas.
      beijosss
      http://beatrizconceicao2018.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu vou me orientar quanto ao que eu posso fazer. Obrigada pela visita!

        Excluir
    5. Aconteceu comigo, o meu e do aliexpress,mas tenho consciência q a culpa foi minha, a mecha q ficou presa, foi uma que não tinha desembaraçado como as outras, dá um despero enorme, mas consegui tirar o meu cabelo sem precisar de cortar, o cabelo fica horrível, foi uma pena q VC teve q cortar, bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O meu cabelo é liso e estava escovado. Não tinha que acontecer isso em nenhuma das vezes :/ obrigada pelas palavras, bjs!

        Excluir
    6. Stheeeeeeeee não acredito. Fiquei bolada agora 😱😱😱😱😱. Fiquei triste pois percebi o quanto você o queria. Quero distância desse negócio, e cuide dos seus fios😍💜

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai Ka, queria muito mesmo, mas agora a unica coisa que quero é esquecer tudo isso :/

        Excluir
    7. Meu Deus, que aflição ver a sua mechinha cortada :'( Faz bem em devolver e fez vem em fazer esse post de utilidade pública, assim muita gente não compra essa porcaria. Que horror, ainda tô chocada

      Boa sorte, depois conta pra gente se conseguiu seu dinheiro de volta, espero que sim!

      Beijos

      www.belezamista.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aflição mesmo foi quando senti a tesoura cortar </3 Vou devolver mesmo, ou quebrá-lo na parede rs. Assim, compro outro menos problemático. Muito obrigada pelas palavras! Assim que eu tiver respostas eu conto sim!

        Beijos!

        Excluir
    8. Nossa que horroooooooor!!!! Que dó! Que bom que não precisou cortar tudo! Morro de medo de comprar esses modeladores q não são o Mira Curl original por conta disso! Meus pêsames pela sua mechinha! E você fez muito bem em dividir isso com as suas leitoras! Quanto mais reclamações tiver na internet, menos pessoas sofrerão com essa máquina assassina de cabelos! Espero que a sua mecha cresça forte e saudável! :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tenha medo mesmo viu, eu entrei nessa muito de cara e confiante, me ferrei... Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho!

        Excluir
    9. Nossa Stephany que aflição!!!
      Imaginoba tristeza de ter que cortar uma mecha de cabelo...faça reclamação no procon caso eles se neguem a devolver seu dinheiro...e se for ao procon deixe claro que você quer s restituição do seu dinheiro... Nós que somos blogueiras somos formadoras de opinião então nada mais certo que falar sobre o produto que não gostou...Parabéns pela coragem..

      Beijos


      http://diicasdacah.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Assim que tiver uma resposta eu conto pra vc o que deu disso tudo. Foi e ainda está sendo muito doloroso perder uma mecha do meu cabelo :/ Precisei de muita coragem mesmo, porque eu só conseguia sentir vergonha :( Obrigada por passar aqui!

      ResponderExcluir
    11. Guria, que horror! Pior que eu estava louca por um desses, que bom que vi teu post antes de comprar. Muito obrigada por compartilhar a sua experiência, obrigada mesmo! E não fique se sentindo culpada, a culpa não foi sua em acreditar na promessa da marca e na indicação da revista, mas sim da marca por não fazer produtos de qualidade e da revista por ter indicado algo sem saber se era seguro ou não.
      Espero de <3 que essa mecha do teu cabelo cresça logo e bem saudável, viu?

      Beijos e ótima noite pra ti!
      www.julietaemparis.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu queria ter lido um post desse antes de fazer essa caquinha, mas ok, que sirva de lição para as próximas. Quando enroscou a segunda vez eu percebi que não era mesmo culpa minha toda essa falta de segurança.

        Muito obrigada pelo carinho! Beijão!

        Excluir
    12. Que horror! Meus sentimentos pela mecha retirada, tomara que ela não demore a crescer de volta. Como um produto desse tipo pode ser considerado bom para venda? Isso deveria sair do mercado, para não prejudicar mais ninguém! Fiquei com medo e me imaginei nessa situação... Que horrível! uheuhehuehu
      xoxo'

      Adolescência Nerd

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Isa, obrigada mesmo por suas palavras! Então, que ninguém mais passe por isso porque é uma situação que nenhuma mulher deve enfrentar. Não queira se imaginar nela.

        XOXO

        Excluir
      2. Com certeza a marca paga para a revista para ser nomeada a melhor!

        Excluir
      3. Infelizmente diante dessa situação começo a pensar o mesmo.

        Excluir
    13. É uma pena!!!
      Olha acho super importantes contar essas coisas...
      Muitas empresas vendem sem se preocupar com os clientes!
      Gostei, muito legal sua coragem!
      Blog ArroJada
      Divulgação de Blogs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é... Por isso é importante a nossa troa de experiências. Um beijo!

        Excluir
    14. Devido a isso que tenho medo de comprar coisas de comercial ou em site ,prefiro ir e checar marca e qualidade ..triste e lament pelo seu cabelo e ainda bem que ele cresce ,né?
      http://www.simonebastos.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Agora estou com medo tbm viu... Graças a Deus que cresce e o meu cresce bem rápido. Um beijo!

        Excluir
    15. para a comunidade científica médica, o Proteste e seus testes não tem valor nenhum, ignoramos qualquer teste que provenha deste instituto, cuidado com as referências que procuram!Boa sorte!

      ResponderExcluir
    16. Nossa eu ja tava aqui juntando as moedas pra comprar, e dessa marca mesmo! Vou gastar meu dinheiro com algo util!
      Sinto muito pelo teu cabelo.
      Vou continuar a fazer com chapinha mesmo.

      www.bemindelicada.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pedi ele de presente porque nunca me dei bem com nenhum ouro modelador.. Cabelo nunca foi meu forte e achei que o automático fosse facilitar as coisas, mas eu estava completamente enganada :/

        Excluir
    17. Estava pensando em comprar uma dessa marca! Graças a Deus e a você que eu li isso... Decepcionada

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Juh, obrigada pela sua visita. Eu não recomendo esse aparelho. Pode ter sido um azar que tive, mas não desejo a outra pessoa o que eu passei. Pensa melhor sobre o investimento. Beijos!

        Excluir
    18. Estranho Pq tenho o meu desde dezembro e nunca aconteceu isso. Isso todo final e semana. O meu é o da vizio PRO e apita quando coloco uma mecha maior, devolve a mecha quando sai errado e mostra no visor. O seu deve ser daquele que saiu de linha. Já vi muita gente reclamando dele.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É Maria, sorte a sua. Infelizmente comigo aconteceu isso :/ Nunca mais!

        Excluir
    19. Linda que bom q tu denunciou poderia ter acontecido com qualquer menina,mais reclama no procon vc comprou um produto q está com defeito vc pode exigir seu dinheiro de volta,vc já telefonou pro sac da marcA? ou mandou email,não deixa isso passar,é um assunto q agustia toda garota,bjus no coração.

      ResponderExcluir



    Image Map