• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 11/01/2016

    2016: De volta às origens

    Olá pessoal, tudo bem?

    Faz um tempo que uma enxurrada de dúvidas vem invadindo a minha mente. Algo que estava interrompendo a minha criatividade e consequentemente, a produção de conteúdo aqui para o blog. Então vamos lá, tentar explicar isso.

    O ano que passou, foi um turbilhão de novidades no blog. No início de 2015 eu estava me sentido desmotivada em seguir com o #JàD por conta da falta de identidade visual e isso me fez ficar um pouco afastada, com menos posts novos e etc. Até que resolvi investir em um novo layout e depois de vários problemas com o Google, deu tudo certo e, em abril, nós ganhamos essa roupinha nova que foi super bem aceita e que me trouxe um up.

    Até aí, ok. Comecei a produzir mais conteúdos, eram praticamente três posts por semana e estava muito contente com o desempenho de tudo. Mas para minha surpresa, o site que eu hospedava e montava as playlists saiu do ar e levou grande parte do nosso "acervo". Tudo bem, superei, mudei de servidor, mas ainda preciso recuperar alguns posts que ficaram desfalcados. Prometi para mim mesma que migraria todo o conteúdo perdido para o novo site, mas faltou foco e eu acabei não concluindo essa missão (projeto 2016!).

    Com dois anos de blog, começou a faltar ideias para temas de playlist. Consequentemente, caiu um pouco a participação dos leitores na montagem delas e isso me desanimou e novo. Até que eu  acabei parando com esse tipo de post.

    As crônicas foram um forte nessa época. Muita coisa acontecendo na minha vida pessoal e a inspiração estava bombando para escrevê-las. Aí vieram as férias de junho. Mais novidades e eu não conseguia me organizar para manter a periodicidade do blog. Superamos de novo essa fase e o nosso canal no Youtube ganhou vida novamente. Vários vídeos, desafios, tags e vlogs.

    Essa foi uma fase que me animou bastante e que também trouxe muito resultado positivo. Mas no meio desse contexto, eu não percebi uma coisa: o #JàD havia perdido sua essência. Aquela lá do comecinho, de quando nosso layout era pobrezinho, de quando a gente ainda nem tinha logotipo, quem dirá uma tatuagem!

    E ontem, assistindo ao vídeo de uma blogueira que eu já acompanho faz tempo e que já tive o prazer de conhecer pessoalmente, eu pude enxergar a raiz do problema e me identifiquei demais com a fase que a Jana também está passando.

    Refleti que eu quero voltar a escrever minhas crônicas, montar minhas playlists com os leitores, ver algo legal na internet e vir até aqui conversar e compartilhar com vocês, assim como era no início. Sem pressão, somente leveza e espontaneidade. Claro que eu quero voltar a ter o compromisso de criar mais conteúdos e ter um certo cronograma de posts, mas quero voltar a fazer isso com aquela paixão e aquele calor que eu tinha muito mais antes.

    Sei bem que este ano será um pouco mais difícil devido ao TCC da faculdade e tudo o mais, mas eu já estive em outras correrias da vida e mesmo assim consegui dar conta, então dessa vez não será diferente! Minha intenção não é vir até aqui reclamar das dificuldades, até porque sou muito grata a tudo o que aconteceu em 2015, pois foi um ano muito especial que sem dúvidas fez a diferença na nossa pequena história. Mas não havia outra maneira de começar 2016 que não fosse assim, de coração aberto para vocês. 

    Voltaremos com as crônicas, com a playlist da semana, com o Rolou no #JàD e muito mais. E claro, continuamos com as dicas de reeducação alimentar da queridíssima Carol, que só veio para somar conosco.

    Se você leu até aqui, muitíssimo obrigada! Eu conto agora com a sua participação nessa nova etapa do blog e dou total liberdade para que você, aqui nos comentários, ou nas redes sociais do #JàD, deixe sugestões de assuntos, temas de playlist e qualquer outra coisa que queira ver por aqui.

    Muito, muito, muito obrigada por tudo sempre e até a próxima <3

    2 comentários:

    1. Imagino que será um ano mais complicado por conta do TCC, já passei por isso, mas força na peruca! Você vai continuar brilhando por aqui... Amo a forma que você escreve seus posts! Bjks

      www.blogdaiannuzzi.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Eduarda, muitíssimo obrigada pelo carinho. Estou com fé de que tudo vai dar muito certo. Beijos <3

        Excluir



    Image Map