• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 11/08/2016

    Esquadrão Suicida: o que eu achei

    Olá pessoal, tudo bem?

    Hoje faz uma semana que foi lançado nos cinemas mais um filme da DC Comics, o Esquadrão Suicida, que ao contrário do clichê, não tem heróis como protagonistas, mas sim, vilões!
    Volto a repetir que não sou nenhuma fã de quadrinhos, apenas uma pessoa que adora conferir as novidades das telonas. Vou tentar não dar spoilers, mas vou dividir com vocês minha opinião sobre essa produção.

    Primeiramente, se você for ao cinema de coração aberto e olhos um pouco fechados, você vai curtir o filme, gostar e se divertir. Mas se ler umas críticas aqui e outras ali, vai notar nitidamente os pontos falhos.
    O filme passou por um conflito que mudou o rumo da produção final. Com todas as críticas de Batman vs Superman, que eu já falei nesse post aqui, a Warner procurou a Trailer Park, empresa responsável pelo segundo teaser, para criar uma versão mais leve do filme. E foi aí que as coisas desandaram.

    Muitas cenas do Coringa de Jared Leto foram cortadas (mesmo ele tendo causado nos trailers), inclusive sobre a história dele com a Arlequina; o que vimos nos trailers não foi correspondido na versão final, isso porque espera-se uma coisa que é completamente outra; sem contar a baita trilha sonora, que eu particularmente adorei, mas senti que não foi muito bem encaixada. 
    Além disso, ainda teve  problemas do cartazes, que são super coloridos, divertidos e bem produzidos, mas que não representam as cenas em tons sombrios do filme. E eu preciso muito dizer que a lombriga que possuía a Magia, interpretada pela Cara Delavigne, me irritou muito (quando assistir, você vai me entender).

    Há muitas sequências que poderiam ser retiradas sem interferir em nada do contexto, de tão desencaixadas que estavam. Além de histórias mal exploradas e, mais do que clichê, a grande luta envolver um raio azul gigante no céu. Sério, isso me cansa.
    Mas nem só de coisas ruins se faz um filme. A atuação do Will Smith como o Pistoleiro foi fantástica! E a Margot Robbie me fez amar a Arlequina. Fiquei com vontade de ver mais do Coringa, achei o visual super atual e bem gangster. Espero mesmo que possa existir um filme desse casal de psicopatas.

    Esquadrão Suicida tinha tudo para dar certo, digo isso pelos ótimos personagens e pelo roteiro que lá no fundo estava legal. O que estragou foi toda essa desordem e discordância nos bastidores. Nos resta esperar que a Mulher-Maravilha venha para salvar a DC novamente, como no filme da Origem da Justiça.

    E você, já assistiu? Me conta aqui nos comentário o que achou sobre o filme!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map