• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 18/11/2016

    Papo de Amiga: unhas stiletto

    Oi pessoal, tudo bem? Fiquei um pouco sumida devido a finalização do meu TCC, mas agora estou de volta e pretendo tirar todos os posts da minha lista de planejamento e compartilhá-los com vocês. A começar pelas unhas stiletto, que me ganharam há quase seis meses.
    Faz tempo que estou ensaiando trazer este assunto aqui para o blog porque as minhas unhas sempre dão o que falar no Instagram. Inclusive, se você ainda não me segue por lá, dá uma pausa na leitura e clica aqui pra acompanhar tudo o que eu faço de interessante.

    Desde de pequena eu sempre gostei de fazer as unhas e sempre curti ter unhas grandes, mas vivia presa no modelo quadrado e tradicional. Em junho deste ano resolvi inovar e aderir a moda do stiletto. 

    Eu mesma costumo fazer as minhas unhas, tirar as cutículas e pintar, mas fiquei com medo de dar ruim e apelei pra manicure que sempre me socorre quando preciso de algo mais trabalhado. Como seria uma mudança, de certa forma, bem radical, não quis entrar de cara no stiletto mais pontudinho, então deixamos mais arredondada pra acostumar.
    Daí por diante foi só amor e eu fui descobrindo o melhor formato para mim. Hoje já estão mais afiadas, porém nem tanto, porque acho que tudo o que é exagerado se torna ruim. Mantenho-as no formato, mas sem deixar monstruosa, rs.

    Mas qual a vantagem, Ste?
    Além de linda e estilosa, na minha opinião, se torna mais difícil da unha quebrar. Nesses quase seis meses, minha unha só quebrou duas vezes, enquanto quando eu tinha elas quadradinhas, quebrava pelo menos uma vez no mês. Acho que por não ter aquela quina, não bate tanto nas coisas. Além disso, eu me apaixonei ainda mais por esmaltes cintilantes. Fica tão sereia, tão lindo <3 
    Não machuca?
    Esse foi um grande medo que tive na hora da mudança, isto porque quando tinhas as unhas quadradas sempre acabava arranhando os outros sem querer ou até mesmo me machucando. Esse foi até um dos fatores que me levou a optar pelo formato mais arredondado no início. Entretanto, hoje em dia eu acho que o stiletto machuca muito menos que o formato tradicional quadradinho. Digo isso pela minha experiência, pode ser que outras pessoas tenham uma opinião diferente.

    Quadrada ou stiletto?
    Hoje em dia, sem dúvidas, eu prefiro o stiletto! Não me imagino mais com a unha quadrada, parece que não combina comigo, eu realmente me encontrei neste novo formato, tem muito mais a minha cara, sabe? Não pretendo mudar de novo tão cedo.
    Tem que passar alguma coisa na unha?
    Nesse ponto eu já não sou a melhor pessoa para falar, porque eu nunca fui de passar fortalecedores e coisas do tipo. Normalmente eu compro a primeira base que vejo na frente. Sei que deveria cuidar melhor das minhas unhas, mas é que elas já são muito fortes por natureza, por isso acabo despreocupando.

    É isso pessoal, qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários. Se tiverem alguma dica para compartilhar também, eu vou adorar saber! Beijos e até a próxima!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map