• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 07/05/2020

    Web-teatro é a aposta de uma companhia de Lorena nesta quarentena

    "Qual live vou ver hoje?". Certamente este questionamento já passou pela sua cabeça durante este período de quarentena.
    O isolamento social tem feito com que as pessoas busquem o entretenimento na internet, nas diversas plataformas disponíveis. Esse momento também fez a população perceber o quão conectados e dependentes de arte nós somos. Acompanhando esse movimento a companhia teatral Cia. Cássio B. de Teatro, da cidade de Lorena, Vale do Paraíba, criou o projeto “Dentro”, um web-teatro sobre confinamentos.

    O diretor da companhia, o roteirista e professor de teatro, Cássio Borges, criou o projeto a partir da necessidade de praticar a arte do teatro no período de isolamento social. “A nossa companhia tinha três trabalhos para estrear no mês de março, bem quando começou a quarentena. Além disso, daríamos início ao processo de criação de outras peças, então, por que não sentimos essa experiência nova e fazemos arte a partir dela?”. A partir daí surge a ideia do web-teatro, única forma de acessar o público sem colocar em risco a saúde dos atores e plateia.

    São mais de 20 artistas que compõem essa ação, 11 são parte da companhia Cassio B. e os demais são artistas convidados de diversos seguimentos profissionais, tem professor de história, arquiteto, vendedor, fisioterapeuta e até psicólogos.

    Ao todo, são 24 personagens independentes, cada um com a sua história e desenvolvimento e algo em comum: todos estão confinados por um motivo diferente da pandemia do Covid-19. Nessa trama temos personagens confinados por motivo de espera, ausência, segurança, medo, autodescoberta e vários outros. Para o diretor, pensar em outro motivos para o confinamento é uma forma de alívio para este momento de tensão: “Estar preso dentro de casa é poder ressignificar tudo, o seu próprio lar, inclusive. Então também lançamos um olhar para o isolamento social para abordá-lo com criatividade.”.

    O web-teatro acontece da seguinte forma: cada personagem gravou um vídeo, o formato de um mini-curta que contextualiza a apresenta o personagem. Esse vídeo é lançado no Youtube, Facebook e Instagram da cia às 18h. No dia seguinte à postagem do vídeo, às 19h, o ator que interpreta personagem apresentado faz uma live pelo Instagram para interpretá-lo ao vivo e depois conversar com o público.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map