• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 18/09/2013

    Publicidade do bem

    Todo mundo já deve ter ouvido falar num ditado que diz: "A propaganda é a alma do negócio". Por outro lado, não existe propaganda pensada apenas no aspecto comercial. Isso mesmo, existem também as propagandas de interesse público.

    As propagandas de interesse público são aquelas com o objetivo de incentivar causas, como a doação de órgãos, por exemplo.

    Essas também são conhecidas como marketing social e chamam a atenção para iniciativas de interesse humano, com peças criativas e que incentivam a reflexão.

    A seguir encontram-se quatro peças publicitárias com essa proposta não comercial. O que acham sobre essa ideia?


    “Cortar a exposição ao sol é mais fácil que cortar um câncer de pele. Protetor solar fator 30 gratuito. Não há nada de sexy no bronzeado” (Agência: Cooch Creative, Perth, Austrália)



    WWF - Economize papel. Salve o Planeta. (Agência desconhecida)

    Ministério da Saúde distribui canudos entupidos em lanchonetes. “O colesterol alto fará o mesmo em suas artérias. Tome cuidado com o que você”. (Agência: Fischer Portugal, Lisboa, Portugal)

    “Vítimas são pessoas como você e eu". Campanha contra tortura e pena de morte da ONG acat.ch - Agência: Advico Y&R, Zurich, Suíça

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map