• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 21/10/2014

    Eleições presidenciais 2014: reta final

    Adiei até o último momento esse assunto por aqui, mas não poderia deixar de abordá-lo. Estamos há apenas cinco dias da decisão que poderá mudar os rumos do nosso país.

    Infelizmente vejo diariamente muitas pessoas relatando seu descaso com as eleições, dizendo não ter votado, nem justificado o voto no primeiro turno, e que tampouco irão votar no próximo domingo. É duro, mas ainda há quem não leve o processo eleitoral a sério.

    Com tantas reclamações que temos, problemas para serem resolvidos e setores que necessitam emergencialmente de mudanças, não dá para simplesmente não votar e deixar tudo "nas mãos de Deus". O voto singular faz parte de um todo e por isso é de fundamental importância.

    Por isso, com a aproximação dessa data marcante para a história nacional, reflita sobre o próprio papel dentro da sociedade. Exerça sua cidadania. Mesmo quem não votou nem justificou o voto do primeiro turno, pode votar no dia 26 e ajudar a escolher o presidente da república.


    Aqui nesse link do G1 há o esclarecimento de diversas dúvidas sobre a votação.

    Além do voto, é importante a consciência disso. Pesquisar sobre o candidato pretendido, acompanhá-los na mídia e nos debates. Prefiro não me deixar influenciar por dados de pesquisas, pois infelizmente eles podem sim serem omissos e manipulados de acordo com os interesses.

    Falando sobre estar atento aos candidatos e em suas propostas, além do famoso "plano de governo", O Globo abriu espaço para um blog chamado Preto no branco, que confronta as frases e promessas dos discursos dos presidenciáveis com bancos de dados oficiais existentes no Brasil e no exterior, classificando cada fala como falsa, verdadeira, exagerada ou contraditória, por exemplo.

    Portanto, fica aqui as minha recomendações, não deixe de procurar as várias versões das mesmas afirmações, pois nesse jogo político, cada um interpreta da maneira como lhe convém. Não dá para ficar considerando as ofensas e todos os ataques da campanha eleitoral, precisa haver um filtro.

    Fotos: Orlando Brito/Coligação Muda Brasil e Ichiro Guerra/ Dilma 13

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map