• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 17/10/2014

    Invadir já é uma exposição - Lei Carolina Dieckmann

    Olá pessoal, sei que não é dia de post, mas um trabalho como esse não poderia deixar de ser compartilhado aqui.

    Nesta semana eu e minhas amigas desenvolvemos esse vídeo para a disciplina de Direito, Ética e Legislação em Comunicação, e tivemos uma surpresa bastante satisfatória dos resultado alcançados. No ambiente de faculdade, constantemente nos deparamos com vários trabalhos de ótima qualidade mas que muitas vezes são apenas apresentados em sala e depois esquecidos na gaveta.

    Desenvolver uma pesquisa, um vídeo ou qualquer outro produto, é um processo trabalhoso, principalmente em meio as rotinas desencontradas de pessoas que moram em cidades diferentes, com outros afazeres. Quando o objetivo é alcançado, deve-se valorizá-lo, não para vangloriar-se, mas para ter o merecido reconhecimento de todo o esforço e dedicação.

    A proposta dessa atividade era produzir um vídeo que falasse sobre os direitos humanos dentro da internet. Nós escolhemos abordar o aspecto da privacidade, sob a ótica da Lei 12.737, sobre crimes no ambiente virtual, mas conhecida com Lei Carolina Dieckmann.

    Não vou me prolongar pois a mensagem que pretendíamos passar já está expressa nesse vídeo. É só dar play e conferir nosso produto final que pode ser assistido em HD.


    Gostou? Então deixa o seu joinha para nos ajudar na divulgação. Você também pode compartilhar com seus amigos e se inscrever no canal para ficar por dentro dos próximos vídeos. Em breve teremos o making of dessa gravação!


    A Roberta também fez post no blog dela, acesse o Le Petit Brunette para conferirem :)

    Até qualquer hora, beijinhos!

    4 comentários:

    1. Muito bom o vídeo bem profissional vocês estão de parabéns meninas.
      Sté, você fala MUITO bem...
      Bom, infelizmente isso acontece muito, e com o avanço tão rápido da globalização isso não vai parar.
      Essa lei ajuda, porém não muda o fato que a pessoa já foi exposta. Que constrangimento, as pessoas deveriam pensar antes de tirar fotos assim, para quem vai mostrar, aonde vai guardar evitando o máximo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sou super suspeita pra falar do resultado dessa edição hahaha. Falo bem? Obrigada, mas foi um sacrifício pra sair isso viu, vocês irão ver nos erros de gravação... Pois é Daiana, infelizmente costumamos achar que isso só acontece com o outro, mas qualquer um que armazena esse tipo de conteúdo está vulnerável. A lei existe para tentar punir, mas não protege, por isso é parte fica por conta própria. E mais uma vez, obrigada pela visita :)

        Excluir



    Image Map