• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 07/10/2014

    Outubro rosa + vídeo emocionante

    Com a chegada do mês de outubro, não dá para não falar na campanha Outubro Rosa. O ano passado tivemos um post especial sobre o assunto, que você pode conferir aqui. Este ano, além do alerta sobre os riscos do câncer de mama, trago também um vídeo de uma mulher que foi diagnosticada, mas apesar do momento triste pode contar com suas fortes amizades para superá-lo.

    Primeiro vamos ao vídeo, não ligue para a legenda em inglês, pois você não precisa entendê-la mesmo.


    Rolou alguma lágrima por aí? Linda a atitude dessas mulheres não é mesmo? Mas mesmo que tenha sido emocionante, passar por um momento como este não é o que nenhuma mulher quer para si ou que qualquer familiar queira para ela. Por isso a importância do exame clínico das mamas e da mamografia uma vez por ano, a partir do 35 anos de idade.
    Cuidar da saúde, em todos os sentidos é essencial. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. São cerca de 57 mil novos casos estimados em 2014 e considera-se que a idade ainda é um dos principais fatores de risco, uma vez que quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos.

    O diagnóstico precoce da doença é essencial para o seu tratamento. Assim, nós mulheres devemos estar sempre atentas aos possíveis caroços que podem aparecer nos seios. Nem todos representam um câncer de mama, mas devem ser checados por um profissional da saúde.

    No decorrer desse mês diversas atividades e intervenções estarão acontecendo, como alguns monumentos públicos que ganham iluminação especial na cor rosa em apoio a campanha. Além disso, algumas cidades ganham programações especiais com direito a palestras, atividades e claro, o exame de mamografia.

    Por isso, mulheres, procurem informações em sua cidade, amem-se e cuidem-se em primeiro lugar. E família, cobre isso dessa rainha que vocês têm em casa. Câncer não é brincadeira e precisa ser diagnosticado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map