• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 25/11/2016

    Diário de bordo: O vlog que não deu certo

    Olá pessoal, tudo bem? Olhá só quem apareceu com vídeo novo no canal: eu mesma, a própria. Não poderia deixar de registrar essa viagem que foi tão especial. Vou explicar para vocês!
    Primeiramente, porque foi um batizado duplo: meu, como motorista recém (nem tanto) habilitada, e do nosso carro, que compramos nas férias de julho.

    Já faz bem mais de uma ano que peguei minha habilitação, mas nunca havia dirigido pra algum lugar mais longe, o máximo tinha sido São José dos Campos. Quis muito gravar esse momento pra dividir com vocês e também pra registrar como recordação.

    Mas o que deu errado então? Aperta o play pra conferir!



    Minhas considerações sobre a viagem

    Eu achei a serra de Caraguá bem fácil, quase não tem curvas muito fechadas e dá pra descer e até de terceira marcha. Pra voltar, não tinha movimento nenhum, subi praticamente tudo de quarta e em pouquíssimos lugares reduzia pra terceira, mas isso porque meu carro é 1.8, então é bem forte.

    A única parte ruim mesmo foi a ida, que ficamos um bom tempo no trânsito. Isso me deu muita dor no pé e na perna esquerda, que vai na embreagem, por ficar parando e saindo toda hora de primeira. Quando desci no posto pra usar o banheiro eu mal conseguia andar, porque dava umas fisgadas tipo câimbra, sabe? Fui escorada, haha.

    Fora isso, foi tudo muito de boa! Até dirigir numa cidade onde eu nunca havia dirigido antes. O segredo é manter a atenção no trânsito, isso é muito importante. Ter um bom GPS também ajuda muito! O que seria de nós sem o querido Waze?

    Não tem porque ter medo de dirigir e encarar viagens como essa. A estrada é tranquila e estava em ótimas condições, tirando as partes da Tamoios que ainda estão em obra. Tem alguns radares de velocidade, mas no Waze, por exemplo, estão todos sinalizados.

    Se alguém tiver alguma dúvida sobre o assunto, é só deixar um comentário aqui em baixo. Não se esqueçam de avaliar o vídeo e se inscrever no canal. Beijos e até a próxima!

    2 comentários:

    1. Ai que corajosa!! Eu já subi e desci essa Dutra mas nunca passei da Fazenda da Comadre com o meu carro que é 1.0 então eu fico com medo de ter de empurrá-lo serra acima na volta hahaha

      beijos querida <3

      lepapillonmds.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vai dar um pouquinho de trabalho, mas acho que sobe de boa sim. Bom testar num dia de pouco trânsito ;)

        Beijos!

        Excluir



    Image Map